"As informações e sugestões contidas neste site não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas."

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Exercícios de Yoga auxilia na perda de peso

Exercícios de Yoga auxilia na perda de peso

Praticar yoga como regularidade você ira obter diversos benefícios  como tonificar a musculatura do corpo e melhorar a flexibilidade e reduzir o stress e ansiedade. Mas a pergunta é,yoga emagrece mesmo?

Bom! Ao praticar qualquer modalidade de yoga você terá um ganho notável de força, mas alguns tipos de yoga não eleva seu ritmo cardíaco o necessário para que seja a única forma de exercícios para  emagrecer. Vai depender muito do estilo de yôga que você optar e a frequência que ira praticar.   

Todos já sabem que uma alimentação saudável e praticar exercícios que aumentem a frequencial cárdica com regularidade são de suma importância para emagrecer. Algumas modalidades do yôga como Iyengar não ajudara você a queimar gordura, mas melhorara a postura e aumentara a força e diminuirá a ansiedade, que também e um dos fatores da obesidade.

Para quem não conhece o  Iyengar ele é um tipo de yoga que executa varias posições, mas que tem um período de descanso entre elas por isso ela não eleva a frequência cardíaca e como consequência não queima caloria.


Se seu objetivo é fazer yoga para emagrecer e vai faze lo como seu único exercício, você deve fazer uma aula  de noventa minutos no minimo 3 vezes por semana. Outras pessoa também combinam o yoga com outros exercícios como corrida, caminhada e natação  para atingir mais rapidamente suas metas para emagrecer.

Se você é uma pessoa ansiosa, e acaba comendo mais por causa disso o yoga pode ajudar você a comer menos, devido ele ajudar a diminuir a ansiedade e o e stress. Esses dois fatores são responsáveis por boa parte das pessoas obesas.

Agora que você sabe que yoga emagrece não deixe de praticá-lo com regularidade e vai ver que terá uma ótima qualidade de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário