Provavelmente não. Não existe tal coisa como um metabolismo lento. Mas metabolismo lento é raro, e geralmente não é o que está por trás de excesso de peso ou obesidade - que é geralmente uma questão de dieta e exercício.
Metabolismo é o processo pelo qual o corpo converte o que você come e bebe em energia. Mesmo quando você está em repouso, o seu corpo precisa de energia para funções como a respiração, circulação sanguínea e as células de reparação. O número de calorias que seu corpo usa para essas funções básicas é conhecido como a sua taxa metabólica basal (TMB).
Diversos fatores determinam a sua taxa metabólica basal:
- Seu tamanho e composição corporal. Se você pesa mais ou ter mais massa muscular, você vai queimar mais calorias, mesmo em repouso. Então, as pessoas com excesso de peso são mais propensos a ter uma taxa metabólica mais rápida - não um mais lento.
- Seu sexo. Se você é um homem, você provavelmente tem menos gordura corporal e mais massa muscular do que é que uma mulher da mesma idade, de modo que você queime mais calorias.
- Sua idade. Conforme você envelhece, seus diminuição de massa muscular, o que retarda a velocidade com que você queima calorias.
Ao invés de metabolismo lento, os fatores mais susceptíveis de contribuir para o ganho de peso incluem:
- Comer muitas calorias
- Ficando muito pouco exercício
- Genética e história familiar
- Certos medicamentos
- Hábitos pouco saudáveis, como saltar o pequeno almoço ou não recebendo o suficiente sono
Se você está preocupado com o metabolismo lento e seu peso, converse com seu médico sobre mudanças saudáveis que você pode fazer. E se você ainda acha que tem metabolismo lento, o seu médico pode verificar o seu metabolismo ou a verificação de condições raras que podem causar problemas com o metabolismo, tais como hipotireoidismo e síndrome de Cushing.
Nenhum comentário:
Postar um comentário