Uma xícara de café da manhã pode fazer mais do que fornecer um impulso de energia, de acordo com pesquisa recente da Escola de Saúde Pública, de fato, algumas xícaras diárias de café parece reduzir o risco de suicídio em adultos em 50 por cento. Harvard
A pesquisa, publicada no início deste mês no World Journal of Biological Psychiatry , analisou dados de três grandes estudos EUA-in de tudo, uma amostra de mais de 200 mil participantes estudados para intervalos de tempo de pelo menos 16 anos. A cada quatro anos, os participantes responderam perguntas sobre seu consumo de cafeína do café e de outras fontes (chá, refrigerante e chocolate).
Os resultados mostraram que o risco de suicídio para quem bebeu duas a quatro xícaras de café com cafeína por dia foi de cerca de 50 por cento menor em comparação com aquelas que não bebiam café, muito pouco café ou descafeinado.
O pesquisador Michel Lucas salientou ao Huffington Post que é a cafeína, que é o principal responsável por esses efeitos, apontando para o aumento da produção de neurotransmissores como a serotonina, dopamina e noradrenalina que a cafeína proporciona. Todos os três são importantes para o seu bem-estar, a serotonina mental, ajuda a regular o humor, a dopamina ajuda a controlar a recompensa de seu cérebro e centros de prazer, e noradrenalina ajuda você a lidar com o estresse.
Claro, tão promissor quanto essa pesquisa é que é importante lembrar que algumas xícaras de café não é um substituto para a ajuda mental, profissional, se você está sofrendo de depressão ou pensamentos suicidas. Na verdade, aqueles que bebiam mais de quatro xícaras de café por dia, na verdade, tinham um risco aumentado de depressão e consumo excessivo de cafeína pode ter efeitos colaterais desagradáveis como insônia, nervosismo e inquietação. Então, se você está lutando com a depressão, olhar para o seu terapeuta, e não o seu Starbucks barista, para obter ajuda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário