"As informações e sugestões contidas neste site não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas."

sexta-feira, 12 de julho de 2013

As Fibras na Dieta

Dieta Rica em FibrasDieta Rica em Fibras
Uma dieta rica em fibras contribui para o bom funcionamento intestinal, diminuindo o risco de radicais livres e consequentemente de câncer. Para tal, basta adicionar ao cardápio diário alguns dos seguintes alimentos:

  • pão preto, farelo de aveia, farelo de trigo, aveia em flocos, arroz integral,
  • tomate, vagem, salsa, quiabo, pimentão, pepino, espinafre, inhame,
  • cebola, cenoura, couves, milho, abóbora, acelga, agrião,
  • e frutas como: uva passa, maracujá, kiwi, morango, nozes, caju, abacaxi,
  • abacate, amendoim, banana, castanha do pará, laranja, pêra,
    pêssego.
Além disso, os indivíduos que sofrem de prisão de ventre podem ainda acrescentar uma dose extra de fibras na alimentação adicionando 1 colher de sopa de sementes de linhaça num potinho de iogurte e tomar diariamente.
Dieta Rica em FibrasA linhaça é rica em fibras e quanto mais escura for a semente, mais fibras ela possui, o mesmo ocorre com o farelo de trigo, as outras farinhas e com o pão. A dose diária recomendada de fibras é de 30 a 60g por dia, essa quantidade pode ser atingida com uma alimentação rica em frutas e legumes, mas para reforçar, aposte nas sementes de linhaça. A linhaça não altera o sabor dos alimentos e tem um sabor parecido com o do gergelim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário