"As informações e sugestões contidas neste site não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas."

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

O calor e seu corpo na pártica de exercícios fisicos

O calor e seu corpo na pártica de exercícios fisicos

Fique seguro durante o exercício em climas quentes por beber bastante líquidos, vestindo roupa adequada e cronometrar seu treino para evitar o calor extremo.

O calor e seu corpo na pártica de exercícios fisicos beba agua

Se você está correndo, jogando uma pelada de basquete ou ir para uma caminhada de energia, tome cuidado quando as temperaturas sobem. Se você se exercita ao ar livre quando o tempo está quente, use estas precauções de senso comum para evitar doenças relacionadas com o calor.
Como o calor afeta o seu corpo

Exercício em clima quente coloca pressão extra sobre o seu corpo. Se você não tomar cuidado ao exercício no calor, o risco de doença grave. Tanto o próprio processo ea temperatura do ar aumenta sua temperatura corporal.Para ajudar a refrescar-se, o seu corpo envia mais sangue a circular através de sua pele. Isto deixa menos sangue para os músculos, que por sua vez aumenta o ritmo cardíaco. Se a umidade também é alta, seu corpo enfrenta stress porque o suor não evapora facilmente da sua pele. Isso empurra a sua temperatura corporal ainda maior.
Doenças relacionadas ao calor

Em condições normais, a pele, os vasos sanguíneos eo nível de transpiração ajustar ao calor. Mas estes sistemas de refrigeração natural pode falhar se você está exposto a altas temperaturas e umidade por muito tempo, você suar muito e você não beber bastante líquidos. O resultado pode ser uma doença relacionada ao calor. Doenças relacionadas ao calor ocorrem ao longo de um espectro, começando leve, mas piora se não tratada. Doenças do calor incluem:
Câimbras. cãibras de calor são contrações musculares dolorosas, afetando principalmente as panturrilhas, quadríceps e músculos abdominais. Músculos afetados podem sentir-se firme ao toque. A sua temperatura corporal pode ser normal.
Exaustão pelo calor. Com a exaustão de calor, a temperatura do corpo sobe tão alto quanto 104 F (40 C) e você pode sentir náuseas, vômitos, dor de cabeça, desmaios, fraqueza e pele fria, úmida. Se não tratada, isso pode levar à insolação.
A insolação. insolação é uma condição de emergência com risco de vida, que ocorre quando a temperatura do corpo é maior do que 104 F (40 C). Sua pele pode ser quente, mas seu corpo pode parar de suar para ajudar a refrescar-se. Você pode desenvolver confusão e irritabilidade. Você precisa de atenção médica imediata para prevenir danos cerebrais, falência de órgãos e até a morte.

Preste atenção aos sinais de alerta

Durante o exercício em climas quentes, observar os sinais e sintomas de doenças relacionadas ao calor. Se você ignorar estes sintomas, sua condição pode piorar, resultando em uma emergência médica. Os sinais e sintomas incluem:
Cãibras musculares
Náuseas ou vômitos
Fraqueza
Dor de cabeça
Tontura
Confusão

Se você desenvolver algum destes sintomas, você deve baixar a temperatura do corpo e obter hidratado. Pare o exercício imediatamente e sair do calor.Se possível, ter alguém ficar com você que pode ajudar a monitorar sua condição. Tirar a roupa extra ou equipamentos desportivos. Beba líquidos - água ou uma bebida esportiva. Se possível, fã de seu corpo ou molhar o corpo com água fria. Se você não se sentir melhor dentro de 30 minutos, entre em contato com seu médico. Se você tem sinais de insolação, procure ajuda médica imediata.

Uma vez que você teve insolação, você está em maior risco de contrair uma doença de calor novamente. Seja desmarcada por seu médico antes de voltar a exercer, se você teve insolação.
Como evitar doenças relacionadas ao calor

Quando você se exercita em clima quente, manter essas precauções em mente:
Assista a temperatura. Preste atenção as previsões meteorológicas e alertas de calor. Saiba o que a temperatura deverá ser para a duração da sua atividade ao ar livre planejado.
Se acostumar. Se você está acostumado a se exercitar dentro de casa ou em um tempo mais fresco, vá com calma no início, quando você se exercita no calor. À medida que seu corpo se adapta ao calor ao longo de uma a duas semanas, aumentar gradualmente a duração ea intensidade dos seus treinos.
Conheça o seu nível de aptidão. Se você é incapaz ou novo para o exercício, tome cuidado extra quando trabalham fora no calor. Seu corpo pode ter uma menor tolerância ao calor. Reduzir a intensidade do exercício e faça pausas frequentes.
Beba muitos líquidos. desidratação é um fator chave para doenças provocadas pelo calor. Ajude o seu corpo, suor e esfriar por ficar bem hidratado com água. Não espere até que você está com sede para beber. Se você pretende exercer intensamente ou por mais de uma hora, considere uma bebida esportiva em vez de água. As bebidas esportivas pode substituir o sódio, cloreto e potássio através da transpiração você perde. Evite bebidas alcoólicas, pois eles realmente podem promover a perda de fluido.
Vista-se adequadamente. Leve, loosefitting roupas ajuda a evaporar o suor e mantém você mais frio. Evite cores escuras, que pode absorver o calor. Se possível, usar um chapéu de cor clara, de abas largas.
Evite o meio-dia solar. Exercício de manhã ou à noite, quando é provável que seja mais frio ao ar livre. Se possível, tenha em áreas com sombra - ou fazer um treino de água em uma piscina.
Usar protetor solar. Uma queimadura solar diminui a capacidade do seu corpo para refrescar-se.
Ter um plano de backup. Se você estiver preocupado com o calor ou umidade, ficar dentro de casa. Exercite-se no ginásio, andar voltas dentro do shopping ou subir escadas dentro de um prédio com ar condicionado.
Entenda seus riscos médicos. Certas condições médicas ou medicamentos podem aumentar o risco de uma doença relacionada ao calor. Se você pretende exercer no calor, converse com seu médico sobre as precauções.

Doenças relacionadas com o calor são em grande parte evitáveis. Ao tomar algumas precauções básicas, sua rotina de exercícios não precisa ser deixado de lado quando o calor está ligado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário