"As informações e sugestões contidas neste site não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas."

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Peru Light ao Arroz de Funghi


Peru Light ao Arroz de Funghi



Ingredientes
- 1 Peru Temperado Congelado Sadia (cerca de 4,5 kg)
- 4 colheres (sopa) de Margarina Qualy
- 1 colher (chá) de sal
- 1 amarrado de temperos verdes (salsa, tomilho, alecrim e louro)
- 50g de funghi secchi
- 3 xícaras (chá) de arroz
- 200g de amêndoas sem pele, torradas e trituradas
- 4 talos de cebolinha verde, picados
- 1 xícara (chá) de queijo parmesão, ralado
- 1 xícara (chá) de queijo tipo gruyère, ralado

Para decorar:
- Cebolinha verde
- Tomates cereja




Modo de Preparo


Comece descongelando o peru: sem retirar a embalagem, acomode a ave dentro de uma assadeira ou refratário grande e coloque na parte de baixo da geladeira por cerca de 42h.

Retire o saquinho com os miúdos, reservando-os para o preparo do arroz.
Coloque o peru numa assadeira, prenda as asas junto ao peito com os palitos e cruze as coxas, amarrando-as com fio dental e cubra com papel-alumínio. Leve ao forno médio, previamente aquecido, e asse na temperatura média (200ºC), por 1 hora e 30 minutos. Retire o papel-alumínio e complete o cozimento até o termômetro pular (cerca de 1 hora e 30 minutos), besuntando a ave a cada 20 minutos com 2 colheres (sopa) de margarina.

Enquanto isso, prepare o arroz: lave o funghi secchi em água corrente, corte-o em pedacinhos e deixe de molho em água quente por 1 hora: Cozinhe todos os miúdos com 6 xícaras (chá) de água, sal e o amarrado de temperos verdes, até obter um caldo claro. Coe e reserve. Aqueça 2 colheres (sopa) de margarina e nela o refogue o arroz e o funghi picado. Acrescente o caldo preparado com os miúdos, cozinhando até que o líquido seque. Junte as amêndoas, a cebolinha e, por último, os dois tipos de queijos.

Retire o peru do forno, acomode-o na travessa em que for servir e remova cuidadosamente os palitos e o fio dental. Distribua o arroz com funghi ao redor da ave, decore com a cebolinha verde, os tomates cereja e sirva em seguida.


Tempo de Preparo:50 minutos , Rendimento:6 a 10 porções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário